Um site responsivo é aquele que se adapta totalmente ao dispositivo que o usuário está usando. Quando um usuário acessa a página através de um celular, por exemplo, o layout é adaptado à tela. Também é possível dar zoom, tendo facilidade para acessar todas as funções que o site oferece.
MAIS ACESSOS
O acesso mobile cresceu nos últimos anos aqui no Brasil e hoje 56% dos acessos a sites são feitos por dispositivos móveis, segundo a Leadster. Ter um site responsivo é importante para que os usuários mobile tenham uma boa experiência, diminuindo a taxa de rejeição.
Além disso, segundo a Comscore, empresa norte americana de análise de internet, em 2020 o Brasil se tornou o segundo país do mundo em que as pessoas mais passam tempo nas redes sociais. Um site responsivo facilita o acesso de usuários que chegam ao site através das redes sociais via dispositivos móveis.
Usuários mobile priorizam a otimização de tempo. Um site não responsivo pode demorar muito tempo para abrir em um dispositivo móvel. Já o responsivo abre bem mais rápido, trazendo uma boa experiência para o usuário.
MAIS VENDAS E LEADS
No contexto de e-commerce, as chances de conversão e geração de leads em um site responsivo é alta. Segundo o E-commerce Brasil, site especializado, mais de 60% dos brasileiros fazem compras online via mobile. Com um site responsivo, bem organizado, dificilmente um usuário deixará de comprar por dificuldades de acesso.
APARECER NAS BUSCAS
O Google exige que o site seja responsivo para que apareça nas buscas. Tendo essa adaptação no seu site, você não terá problemas com ranqueamento.
COMO CRIAR OU TORNAR SEU SITE RESPONSIVO?
A Vertical Brand oferece todo suporte necessário para você criar ou tornar o seu site responsivo. Para mais informações, clique aqui e consulte-nos.