As tendências do marketing digital estão sempre passando por mudanças e estamos cada vez mais suscetíveis à novidades e facilidades que esse mundo pode nos proporcionar. 2023 já nos apresentou muita coisa nova e podemos prever é que elas devem seguir o caminho para a consolidação no segundo semestre.
Inteligência Artificial (IA) e automação
As tecnologias de inteligência artificial (IA) e automação desempenharão um papel mais significativo nas campanhas de marketing. Desde chatbots para atendimento ao cliente até a análise de dados para otimizar campanhas, a IA aumentará a eficiência e a eficácia das estratégias de marketing. Podemos esperar campanhas cada vez mais segmentadas.
Marketing de influência
Marketing de influência em constante evolução continuará sendo uma estratégia relevante, mas as marcas se tornarão mais seletivas na escolha de influenciadores. Além disso, novas plataformas de mídia social e formatos podem emergir para influenciar o marketing. Um exemplo recente foi a chegada do Threads.
Conteúdo de vídeo
O consumo de vídeo continua crescendo e as empresas investirão mais em marketing de vídeo para alcançar e atrair seu público. Isso inclui anúncios em vídeo, conteúdo de marca em plataformas como o YouTube e o uso do recurso “stories” em redes sociais. O marketing de conteúdo, de forma geral, também tem lugar cativo nas tendências, mas os vídeos seguem cada vez mais consolidados.
Crescimento do comércio eletrônico
A pandemia acelerou a adoção do comércio eletrônico e esse crescimento deve continuar. As empresas vão seguir investindo mais em estratégias de marketing digital para impulsionar as vendas online.
E a Vertical Brand pode ajudar sua marca a seguir as tendências do marketing digital e traçar as melhores estratégias para o seu negócio. Entre em contato conosco e agende uma reunião.