A semana do Rock in Rio movimentou mais de 700 mil pessoas e causou um impacto de R$ 2 bilhões na economia do Brasil. O festival contou com 1.255 artistas e 300 shows, totalizando 507 horas de duração. A edição teve vários palcos e atrações para todas as idades.
Segundo o Sindicado dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro, a cidade bateu recorde de ocupação em hotelaria durante o festival. A Barra da Tijuca foi o bairro mais procurado, por conta da proximidade.
A demanda de hotelaria atingiu o pico na segunda semana do RiR, quando passou de 90% em ocupação nos bairros do Rio. Entre 8 e 11 de setembro a média foi de 94,51%. Além do público de várias partes do Brasil, o evento ainda contou com mais de 10 mil pessoas que viajaram de 31 países diferentes.
A comida mais procurada do evento foi o hambúrguer. Foram 200 mil vendidos nos 265 mil atendimentos da praça de alimentação. Também foram contabilizados 260 mil litros de cerveja. Como tudo gera lixo, foram recolhidos 872 mil resíduos como garrafas plásticas, embalagens e copos.
O evento gerou 28 mil empregos e mais de 900 mil embarques nos transportes como metrôs e ônibus disponibilizados para o festival. A soma de tudo gerou R$ 2 bilhões de impacto na economia em um dos maiores eventos do mundo.