Melhorar a taxa de conversão de um site é um objetivo que pode ser atingido de diversas formas. Melhorar o SEO, investimento na marca, avaliação dos conteúdos, aprimoramento de design são coisas que podem estar dentro das soluções para o seu negócio. Mas como e o quê aplicar para melhorar a conversão da minha marca?
Lembrando que, quando falamos sobre conversão, não estamos falando apenas de vendas, e sim de leads, fidelização ou qualquer objetivo que trará benefícios e sucesso para a marca. A conversão pode ser considerada quando alguém executa a ação do CTA (call to action).
Trabalhe os dados
Primeiramente é preciso entender as métricas do seu negócio. Não basta coletar dados, é necessário um estudo para entender a ações a serem tomadas referente às vendas ou comunicação da sua marca. Compreendendo a jornada do cliente, analisando dados, você pode criar persona e mapear seu funil de vendas.
Otimize sua presença online
Otimize seu site para mecanismos de busca, com foco em palavras-chave relevantes para seu público. Também é importante publicar conteúdo informativo, relevante e envolvente para atrair e fidelizar visitantes. Além disso, estude formas de melhorar as CTAs, que são primordiais para as conversões.
Ofereça uma experiência de usuário diferenciada
Um site fácil de navegar e intuitivo, responsivo, ajuda a garantir uma boa experiência do usuário. Utilize recursos visuais como imagens, vídeos e outros elementos que podem tornar o site ainda mais atraente e informativo. Estudar onde colocar as sessões em lugares estratégicos, de fácil acesso. Disponibilizar um suporta ao cliente, preferencialmente humanizado, também pode ser um diferencial.
Além dessas há várias outras estratégias específicas para cada negócio. Cabe avaliação de um time especializado para indicar os melhores caminhos para a marca. Para facilitar, a Vertical Brand por exemplo tem um time pronto para auxiliar a melhorar as conversões e atingir as metas. Entre em contato e agende uma reunião.
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