O marketing de busca é conhecido como SEM (Search Engine Marketing) e consiste em conjunto de estratégias que visam aumentar a visibilidade de um site ou negócio nos resultados de busca. O objetivo é atrair mais tráfego orgânico e pago para o site, convertendo visitantes em clientes e leads. Esse marketing é um dos mais comuns entre os negócios digitais e é dividido em dois tipos:
SEO (Search Engine Optimization)
Essa estratégia faz a otimização do site para melhorar seu ranqueamento nos resultados de pesquisa orgânica. Quanto melhor otimizado, maiores as chances do seu site aparecer na primeira página de resultados da busca de determinada palavra-chave.
PPC (Pay-Per-Click)
Já o PPC é a criação de anúncios pagos que são exibidos nos resultados de pesquisa. Nesse tipo de marketing você gerar visitas segmentadas por você nas configurações.
Para trabalhar com o marketing de busca ferramentas como Google Search Console, Google Analytics e SEMRush são essenciais para análise de métricas e desempenho de pesquisas. Com essas ferramentas você pode pesquisar as palavras chaves mais pesquisadas do seu nicho, usá-las em seu site e definir e aprimorar técnicas SEO para ranquear melhor sua página nas buscas.
Em consequência do tráfego gerado para o seu site, o marketing de busca gera leads, sendo essencial para melhorar o retorno sobre investimento (ROI). Além disso, essa estratégia também ajuda aumentar o reconhecimento da sua marca no seu respectivo cenário, gerando autoridade sobre o determinado nicho.
É preciso saber qual estratégia usar, de acordo com as metas e o nicho de sua marca. Para te ajudar nisso a Vertical Brand tem profissionais que podem te orientar e ajudar obter os melhores resultados. Entre em contato conosco e agende uma reunião.
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