O Google Trends é uma ferramenta gratuita do Google que permite pesquisar as tendências e popularidades de palavras-chaves no seu mecanismo de busca. Essa pesquisa é importante para entender as tendências do mercado, o comportamento do consumidor e o interesse do público em relação a diferentes tópicos.
Por exemplo, se o seu objetivo é criar um conteúdo sobre futebol, pesquisando na ferramenta, você pode descobrir os tópicos mais falados no momento sobre o assunto e abordar no seu plano. Essa prática é essencial para atingir mais pessoas. Além disso, existem outros benefícios que a ferramenta pode trazer para sua marca.
Monitorar a popularidade da marca: é possível mensurar a popularidade de sua marca ou produto em relação à concorrência. Bom insight para avaliar suas campanhas.
Otimização SEO: Google Trends pode ajudá-lo a identificar palavras-chave que estão em alta e que possam ser úteis para a otimização de mecanismos de busca (SEO) ou campanhas publicitárias.
Identificar público: é possível descobrir quem tá interessado em seu assunto, marca ou produto.
A ferramenta está disponível em trends.google.com.br. Para mais informações sobre como você pode usar o Google Trends em benefício da sua marca, entre em contato conosco. Temos um time de marketing pronto para te auxiliar.