Os algoritmos das redes sociais funcionam como os bastidores de um show. Conforme suas ações na plateia, eles vão ditando o que você verá em seguida no seu feed, influenciando diretamente no alcance das publicações. Toda rede social tem seus algoritmos e entender como eles funcionam é fundamental para que as marcas possam aumentar o engajamento e alcançar seus objetivos.
Esses algoritmos são sistemas complexos que analisam uma infinidade de fatores para determinar a ordem das publicações em seu feed. Alguns dos principais critérios considerados são interação do usuário, relevância do conteúdo, tempo de publicação e característica da conta.
No Instagram, por exemplo, se você engaja em muitas publicações de um determinado assunto, a frequência com que você verá publicações daquele tipo vai aumentar. O algoritmo vai entender que você tem interesse naquilo. Pessoas que você interage frequentemente também terão espaço reservado em seu feed. O algoritmo vai priorizar publicações dessas pessoas para você.
Por isso é importante as marcas trabalharem no SEO, para que fique fácil a identificação do assunto do post pelo algoritmo, e que também interajam frequentemente com seus seguidores. Variar os tipos de postagens e usar ferramentas analíticas é essencial para que a marca saiba o quê e onde postar. Existem várias outras influências do algoritmo sobre as redes sociais e a Vertical Brand pode ajudar sua marca à dominá-lo e usá-lo a seu favor. Para saber mais sobre o assunto, entre em contato conosco e agende uma avaliação.