Um blog pode ser peça essencial para o marketing da sua empresa. A utilização dessa estratégia de baixo custo traz muito mais visibilidade para o seu site. Desde que foi iniciada a prática por empresas, em meados de 2009, essa estratégia só cresceu. Em 2017, a Big Data Corp, estimou 5,5 milhões de blog no Brasil, sendo 90% monetizados.
Um dos benefícios de se ter um blog para sua empresa é gerar autoridade sobre sua área. Escrevendo sobre temas específicos para o seu público, sua marca pode mostrar conhecimento e domínio do assunto.
Gerando autoridade e falando sobre temas específicos do seu público, consequentemente você vai atrair tráfego orgânico para o seu site. Seu negócio ganha mais visibilidade por conta do direcionamento e sobem as chances de conversões.
É importante ter frequência de postagens, mas outro ponto interessante do blog é que, mesmo que tenha poucas postagens, ele pode gerar tráfego por muito e muito tempo. Um conteúdo útil e de qualidade vai deixar seu site sempre ativo nos resultados de busca.
A Vertical Brand tem uma equipe pronta para auxiliar sua marca no uso dessa estratégia, uma forma eficaz de inserir seu negócio no nicho. Entre em contato conosco e agende uma reunião.