A estratégia Call-to-Action (CTA) consiste em incentivar o cliente a tomar alguma ação a partir do conteúdo. Essa ação varia entre ir para uma landing page, enviar mensagem, ir para a tela de um produto ou qualquer redirecionamento do cliente para uma próxima etapa. É o método essencial para engajar ou converter.
Um CTA serve para relacionar o conteúdo à próxima etapa. Imagine um texto falando sobre comidas típicas da Itália. O conteúdo mostra a variedade de massas que existe na culinária do país. No final do texto você pode colocar um link de um e-book com receitas de massas e conseguir capturar leads com isso.
No âmbito de vendas, podemos usar como exemplo uma marca de pneus. Um texto falando sobre os tipos mais apropriados para cada terreno e no final um CTA chamando para a página de vendas de pneus. Neste caso, um botão redirecionando para o atendimento com um especialista no assunto também é considerado call-to-action.
Há diversas maneiras de usar essa estratégia, usando botão para envio de mensagens ou redirecionando para algum tipo de formulário. A Vertical Brand tem uma equipe especializada para ajuda sua marca explorar esse formato de conteúdo. Clique aqui e entre em contato conosco para uma avaliação.