A estratégia de link recíproco consiste na troca de links entre empresas e visa aumentar a autoridade do site ou artigo e melhorar o SEO. Usados da forma correta podem ser muito benéficos para o crescimento do negócio.
Por exemplo, se no seu site tem uma receita de sorvetes dos sabores populares no Brasil. Um conteúdo agregador seria uma receita de sabores populares no exterior. E é aí que entraria o link de uma receita de site externo. Essa troca de links podem ser combinadas ou não. O objetivo principal é complementar o artigo com algo externo que você não oferece.
Links do seu site em páginas externas ajudam na melhora do SEO, ranqueando melhor seu conteúdo no Google. Consequentemente aumentam a visibilidade e engajamento. Mas também é bom se atentar aos abusos, visto que o Google ‘pune’ quando ocorre essa prática ocorre. Por isso é bom evitar número excessivo de links. A punições vão de downgrade nas buscas e até desindexação do site, em casos mais frequentes.
Para melhor utilização dessas e outras estratégias de marketing, a Vertical Brand conta com especialistas prontos para dar suporte à sua marca. Entre em contato conosco e agende uma conversa.