O marketing digital apresentou um crescimento considerável nos últimos anos. A chegada da pandemia fez esse formato se consolidar no mercado, dando novos rumos às empresas e marcas. A expectativa é que o crescimento continue nos próximos anos.
O confinamento teve grande parcela em motivar novos comportamentos de consumidores. As vendas e faturamentos no e-commerce deram um salto enorme nos últimos dois anos. Com esse cenário, projeta-se um crescimento de 14,7% nos investimentos das empresas em marketing digital em 2022.
O consolidado marketing de conteúdo deve seguir como tendência. A novidade nisso são os vídeos curtos. Plataformas como Tik Tok e o Reels, que faz parte do Instagram, devem ganhar bastante atenção dos consumidores.
Lives também ganharam destaque na chegada da pandemia e devem continuar sendo outro importante caminho. O Twitter, por exemplo, lançou recentemente o Spaces, uma espécie de podcast ao vivo.
E se você quer saber os melhores caminhos para sua empresa no marketing digital, a Vertical Brand pode te ajudar com os mais diversos tipos de conteúdo. Consulte-nos e agende uma avaliação.