Captura de Leads é uma estratégia de marketing usada para pegar dados de potenciais clientes, que tenham interesse no produto ou serviço da empresa.
Uma das estratégias é oferecer um serviço ou produto como cortesia e em troca o cliente preenche o formulário com nome e contatos como e-mail e telefone, para que a agência/cliente possam usar em suas campanhas.
Os leads são atraídos para uma landing page, onde além de um descritivo do produto/serviço, existe um formulário a ser preenchido, que é quando os dados do possível cliente são armazenados.
Os dados da pessoa, vão para a base de dados, se tornando um lead e, consequentemente, um potencial cliente. A próxima etapa é “nutrir” esse lead, com envios de e-mail marketing por exemplo, entre outras técnicas.
Uma das vantagens dessa estratégia é estar sempre em contato com potenciais clientes e não apenas esperar eles encontrarem seu produto. A nutrição do lead, tem como objetivo preparar o cliente para o momento certo da compra.
Outra vantagem é a possibilidade de segmentar os leads em listas para ofertar produtos específicos. Isso aumenta as chances de conversões e evita que você vire um simples spam na caixa de entrada do cliente.
Para saber mais sobre como gerenciar ou usar a estratégia de leads, a Vertical Brand pode te ajudar. Entre em contato conosco clicando aqui.